Apresentações ao público e dinâmica de grupo encerraram as comemorações dos 35 anos do grupo de Capoeira Chapéu de Couro

O grupo de Capoeira Chapéu de Couro, da Universidade Católica de Pernambuco, encerrou as comemorações dos seus 35 anos de existência, na noite desta sexta-feira, dia 2 de março, com uma apresentação para o público. A apresentação aconteceu no térreo do bloco G, em frente ao Protocolo da Universidade e contou com a presença dos integrantes e do público que se formou no entorno da roda de capoeira. Acompanhe o vídeo.

Após a apresentação, Mestre Corisco conversou com a reportagem do Boletim Unicap sobre o encerramento das comemorações dos 35 anos do grupo de Capoeira Chapéu de Couro, acompanhe.

Em seguida, o grupo foi para a sala da capoeira, em cima da Fasa, para participar de uma dinâmica de grupo, proposta e realizada pelo Padre Clóvis Cabral, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – Neabi. Padre Clóvis pediu a Mestre Corisco que escolhesse uma palavra que sintetizasse, que expressasse tudo aquilo que foi vivido em um determinado período do grupo de Capoeira Chapéu de Couro. Para os dez primeiros anos: “Destino”; dos 10 aos 20 anos: “Dor”; dos 20 aos 30 anos: “Esperança” e, por fim, os últimos cinco anos: “Continuação”.

Padre Clóvis separou os integrantes em quatro grupos e cada grupo pegou uma palavra para refletir em alguns minutos e compartilhar o que a palavra dizia para cada um e para o coletivo. Ao final, houve um lanche de confraternização.