Apoio Pedagógico do Fé e Alegria encerra as atividades do ano com confraternização

A reunião de encerramento das atividades do Apoio Pedagógico da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife, no inicio da tarde desta terça-feira(30), foi em clima de descontração. Tanto professores quanto alunos do Liceu Nóbrega participaram do evento, na sala de aula do projeto. O encontro foi o último do ano e foi visto como uma grande confraternização para todos que fazem o Apoio.

O Apoio Pedagógico do Fé e Alegria beneficia alunos da rede pública de ensino da 5ª a 8ª série, realizando atividades educativas, como reforço escolar, oficina de violão,  capoeira e teatro, olimpíadas de matemática, gincana de números e letras, entre outras práticas pedagógicas.

Na última reunião, foi dado um espaço para os jovens estudantes falarem sobre os pontos positivos que o Apoio Pedagógico pôde oferecer no decorrer do ano, e o que deve ser levado para eles no que foi adquirido no tempo passado no colégio. Os alunos formaram uma roda, onde cada um falou sobre as experiências que tiveram ao longo do ano no Liceu. “Aqui eu pude fazer novos vínculos de amizade. Conheci pessoas ótimas que quero levar como amigos para o resto da vida. Fora isso, aprendi bastante, minhas notas melhoraram e vi que posso continuar com um bom rendimento na escola”, afirmou Alex Esteves, 16, que é aluno da 8 ª série.

Após os depoimentos, a festa foi iniciada pelos professores e alunos, se prolongando até o meio da tarde. Ao fim da festividade, a coordenadora do Apoio Pedagógico, Alice Claudino, reforçou o bem que é participar de um programa social tão importante como esse, organizado pelo Fé e Alegria.

“Esse é um trabalho que sempre dá bons frutos. Tanto para os alunos quanto aos professores. Muitos deles entraram aqui precisando de uma boa ajuda e nós vemos cada caso e fazemos o nosso melhor. Na conclusão das atividades, vimos que eles melhoraram as notas na escola e estão tendo um outro comportamento. É uma missão árdua,  porém muito gratificante”, finalizou a coordenadora do Apoio.