Amigos lembram de Padre Ferdinando como exemplo de vida

A despedida de Padre Ferdinando reuniu colaboradores das mais diversas gerações que fazem parte da história da Universidade Católica de Pernambuco. Entre eles os ex-pró-reitores Acadêmicos, os professores Erhard Cholewa e Junot Matos. Amigos que conviveram com o Padre Ferdinando durante anos e que hoje eram o retrato da saudade.

“Padre Ferdinando para nós sempre foi uma referência de jesuíta. Sabia viver a vida religiosa como poucos”.

Padre Miguel Oliveira – Pró-reitor Comunitário e novo Provincial dos Jesuítas no NE.

“Esta é uma dor e uma perda incompreensível”.

Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego.

“Conheci Padre Ferdinando quando ele era Provincial dos Jesuítas no Nordeste e eu bispo auxiliar. Tinha profunda admiração por ele. Era uma pessoa extremamente capacitada”.

Dom Fernando Saburido – Arcebispo de Olinda e Recife.

“É uma perda triste. A vida dele foi marcada por uma singeleza dedicada aos estudos, às ciências e à Universidade. Espero que descanse em paz”.

Rodrigo Pellegrino – secretário executivo de Justiça de Pernambuco e integrante da Assessoria Jurídica da Unicap .

“O ponto forte dele foi o planejamento da biblioteca. Foi ele quem a idealizou. Sempre foi bastante reservado, mas um gestor muito eficiente”.

Professor Erhard Cholewa – Ex-pró-reitor Acadêmico da Unicap.

“Era uma pessoa bastante carismática. Eu não tenho palavras para expressar a dor que a gente está vivenciando”.

Professor Altamir Soares – chefe da Divisão de Manutenção Predial da Unicap e ex-Pró-reitor Administrativo.

“Era um homem de poucas palavras, mas quem o entendia compreendia muito bem a sua maneira de ser”.

Professora Fátima Breckenfeld – Coordenadora do 1º Ciclo da Unicap e ex-Pró-reitora Comunitária

“Eu tinha uma amizade muito profunda. Era uma pessoa por quem eu tinha muito respeito e consideração”.

Sr. Gonzaga – ex-chefe da Divisão de Materiais da Unicap.