Ambev apresenta nova fábrica e recruta estagiários na Católica

Há 45km da capital pernambucana, no município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, será construída a nona fábrica da Ambev na região Nordeste. O gerente de gente da empresa, André Ramos, esteve hoje (09) pela manhã, no anfiteatro do bloco G4, para apresentar a nova fábrica aos estudantes da Universidade Católica de Pernambuco.

A palestra foi direcionada a concluintes 2010.2 para contratação e concluintes 2011.1 para estágio. A Ambev está em busca de estudantes das áreas de Administração, Engenharias, Química, Economia, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas. Uma das principais portas de entrada na Ambev é seleção do programa de estágio. No link, você pode cadastrar seu currículo (http://sistema.ucn.com.br/1/mtc/E34632-161). “Na etapa de contratação e seleção de estagiários, que irá ocorrer a partir do dia 6 de dezembro, o aluno poderá cadastrar seu currículo tranquilamente através do nosso site. Uma coisa importante, que é sempre bom lembrar é que, no processo de seleção, não colocamos limites de vaga. Queremos os melhores. Se no grupo houver 100 excelentes pessoas, elas farão parte do nosso time sem dúvidas ”, disse Ramos.

A fábrica de Itapissuma será a segunda maior do Brasil, atrás somente da unidade do Rio de Janeiro. As obras da nova unidade ainda estão à espera da liberação da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), mas a previsão de começar a operar é para o dia 1º de julho de 2011. Com capacidade de produção de 15 milhões de hectolitros de cerveja e 5 milhões de refrigerante, a nova fábrica vai abastecer o mercado do Nordeste.

Além de iniciar as operações em julho do próximo ano, a fabricante de bebidas já tem o planejamento de ampliação para os dois anos seguintes. A primeira ampliação ocorrerá no ano de 2012 e a segunda em 2013, confirmando assim ser a segunda maior do país.

Segundo o gerente de gente que ministrou a palestra para os alunos da Católica, a empresa aposta na pessoa e não poupa investimentos para oferecer treinamento e capacitação de seu pessoal. “Nós da Ambev temos alguns princípios que sustentam a nossa cultura, sonhos e pessoas. Nosso sonho é de ser a melhor empresa de bebidas em um mundo melhor, mais sustentável, nunca estar completamente satisfeito com os resultados. E, claro, ter um pessoal excelente, com liberdade para crescer na empresa com seus talentos. Esses são os ativos mais valiosos da nossa companhia”, disse. Antes de finalizar, André Ramos completou: “ E aquele aluno ou aluna interessado em entrar pro nosso time tem que estar atento às exigências do mercado. Dois fatores que considero fundamentais, são: ter inglês e mobilidade, estar disponível e abraçar uma oportunidade de trabalho fora de sua região conta bastante”, disse.

Para quem perdeu a oportunidade de ver de perto os planos e projetos da nova fábrica da Ambev, hoje pela manhã, terá a oportunidade de assistir a uma nova palestra às 19h, no anfiteatro do bloco G4, com o gerente coorporativo de operações da Ambev, Rodrigo Menezes. Para participar, os interessados devem confirmar presença através do e-mail: necurri@ambev.com.br.