Alunos visitam a Unicap no primeiro dia do Católica In

20140505_170538

O primeiro dia do Católica In 2014 foi bastante proveitoso. Essa foi a oitava edição do evento, promovido pela Coordenação Geral de Graduação em parceria com a Assessoria de Comunicação da Unicap. Este ano o Católica In teve apoio da Stylus Formaturas. Cerca de sessenta voluntários de diversos cursos, sendo a maioria de Filosofia, Teologia e Fisioterapia, guiaram os alunos de várias escolas para as visitas dentro da Universidade. A camisa do projeto este ano foi verde e amarela para homenagear a Copa do Mundo no Brasil.

20140505_142010Na abertura do evento, o Reitor, Padre Pedro Rubens, falou sobre a importância do Católica In. “A ideia é abrir as portas da Universidade para que os alunos decidam qual a profissão querem seguir”, explicou. Para ele, a dúvida na escolha da profissão pode ser um bom caminho se ela for bem guiada. Em seguida, o professor do curso de Fisioterapia, Natanael Arruda, fez um alongamento superanimado com os alunos.

A coordenadora da Graduação, Verônica Brayner, enfatizou que o Católica In é um evento que reúne professores, alunos e funcionários com o objetivo de contribuir da melhor forma possível para que os estudantes façam a escolha certa da profissão. 20140505_143401

A aluna Mayara Luiza, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Liceu, explicou sobre a sua escolha profissional. “Eu sempre fui focada no curso de Pedagogia porque tenho vontade de ensinar, mas, agora que estou conhecendo a Católica, está me dando vontade de conhecer mais sobre outros cursos, como o Jornalismo. Vou fazer Pedagogia, que é meu sonho, mas não descarto a possibilidade de fazer outro depois”, afirmou.

Primeira vez como voluntário, o aluno de Filosofia Weliton Lourenço disse que estava gostando de ajudar os estudantes visitantes. “Está sendo uma experiência riquíssima, pois é interessante ter essa comunicação com alunos do Ensino Médio. E, principalmente, porque estou conhecendo a Universidade. Apesar de estudar aqui, não conheço totalmente os espaços”, destacou.

20140505_160038

Danilo Gabriel, estudante do 1º ano do Instituto Santa Tereza, afirmou que tem dúvida sobre que curso escolher. “Eu estou em dúvida entre Publicidade e Letras. A visita foi legal porque me fez entender uma das áreas que pretendo explorar, que é a Publicidade”, disse.