Alunos veteranos e novatos fazem matrícula

O período de matrícula dos alunos da Universidade Católica de Pernambuco teve início nesta segunda-feira (19). Os veteranos, que não tinham pendência com a instituição, puderam se matricular pela internet, através do site. Para isso, é necessário que o aluno saiba o número da matrícula e a senha correspondente ao cadastro da biblioteca.

Eduardo Barros, 22, aluno do 10º período de Direito

Os demais estudantes que precisarem fazer alguma alteração na matrícula, seja por mudança de horários ou cadeiras, pendências de mensalidade, etc, devem comparecer à Católica e fazer a matrícula no Centro referente ao curso, dentro das datas estabelecidas na tabela. Foi o caso de Eduardo Barros e Kalenne Brilhante, ambos estudantes do 10º período do curso Direito. “Prefiro vir até aqui porque se precisar mudar o horário de alguma cadeira já resolvo. Assim posso me organizar melhor”, afirmou Eduardo. Kalenne, 22, já estava decidida a fazer alterações. “Vou tentar mudar a cadeira de Prática Jurídica para mais cedo”, contou.

Os calouros retardatários tiveram oportunidade de fazer a matrícula nesta terça-feira (20) no auditório G2.

Henrique Rodrigues, 18, vai começar o curso de História

“No início de 2010, tinha iniciado Computação na Católica, mas não me adaptei ao curso. Depois de fazer alguns testes vocacionais, vi que tinha jeito para História. Se não fosse o vestibular do meio do ano da Católica, eu teria de esperar até o final do ano para participar de uma nova seleção.” (Henrique Rodrigues Bezerra, 18)

Polyana Brandão, 18, espera se tornar uma Engenheira Química

“Já tenho curso técnico em Química e percebi que sou apaixonada por essa área. A minha esperança é de que o curso de Engenharia Química da Católica possa me fazer aprender além do que eu já sei e crescer profissionalmente. Tenho certeza de que isso irá acontecer. A Católica é uma universidade que tem tradição e qualidade.” (Polyana Brandão, 18)

Victor Babine, 26, vai iniciar o curso de Engenharia Civil

“Optei em fazer Engenharia Civil na Universidade Católica, primeiramente por causa do horário que ela oferece o curso – à noite -, pois trabalho como técnico de segurança do trabalho de uma empresa. Esse turno da noite é o único em que posso estudar. Além disso, conheço pessoas que estudaram aqui. Sei que é uma universidade de qualidade.”

A primeira lista de remanejados será divulgada nesta quarta-feira (21).  As aulas começam do dia 3 de agosto. Os estudantes que tiverem dúvidas sobre as matrículas 2010.2 podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão Escolar (DGE) através do número: 2119-4132.