Alunos que estão concluindo o primeiro ciclo contam suas impressões sobre a Unicap

Foto: Marina Maranhão

Passar no vestibular e ingressar em uma boa instituição de ensino superior. Este é o pensamento de grande parte dos novos alunos que chegaram este ano à Unicap e que estão terminando os primeiros períodos de seus cursos na Universidade. Novas experiências, colegas, professores, desafios. Uma nova visão de mundo para futuros profissionais de diversas áreas, que vão estar sendo preparados para ingressarem no mercado de trabalho.

Alguns alunos que estão concluindo neste semestre o primeiro ou o segundo período na instituição relatam as suas impressões sobre os seus cursos e quais são as suas expectativas para os próximos anos que os esperam na Unicap. “A Universidade tem atendido às minhas expectativas”, comenta Juliana Aguiar, aluna do primeiro período, do curso de Arquitetura e Urbanismo. “Os professores dão muita assistência, que eu honestamente não esperava que fosse encontrar, pelo que os universitários que eu conhecia falavam de suas experiências nas faculdades. Estou gostando muito. Está bem legal”, acrescenta Juliana, ao comentar sobre a sua visão sobre o relacionamento entre alunos e professores.

A tradição e o conceito quatro obtido na última avaliação do Ministério da Educação (MEC) são fatores que  contribuem para a escolha da Unicap por parte da grande maioria dos vestibulandos.  “Optei pela Unicap, pois a Católica tem tradição, nome. Tenho vários colegas, primos, que estudaram aqui. Então na hora de minha escolha no vestibular, eu de fato já sabia que ia escolher a Unicap”, explica a estudante de Arquitetura e Urbanismo sobre porque escolheu a Unicap como universidade.

Originalidade e cursos diferenciados são outros fatores da Unicap lembrados pelos alunos do primeiro ciclo. “O meu curso é bastante abrangente, dinâmico e diferenciado, em relação às outras universidades. O aluno aprende desde o primeiro momento, o que é ser um publicitário e o que ele vai encontrar nos próximos períodos. Isso tudo só acontece, pois o relacionamento entre nós, alunos e os professores, é muito bom”, comenta  Rodolfo Rodrigues de Albuquerque, aluno do primeiro período de Publicidade e Propaganda.

O curso de Fotografia também é muito elogiado. “Todas as cadeiras do curso têm uma ótima proposta de ensino. Eu gostei muito do curso de Fotografia, pois ele disponibiliza ao aluno a trabalhar a prática. Para mim, isto é o que mais me importa”, comenta a aluna do primeiro período  Jéssica Pimentel.

Outro curso de destaque na Unicap é o de Jornalismo, que está completando 50 anos de fundação. “Eu gostei bastante da estrutura dos laboratórios do curso, disponibilizada pela universidade. Gosto muito dos professores, pois eles sempre estão trazendo profissionais da área, para mostrar aos alunos como é o trabalho de um jornalista. O diferencial do curso da Unicap é que, aqui, o aluno não é preparado somente para ser repórter de tv, jornal ou rádio, mas sim, sair da universidade formado como um profissional da comunicação, que pode exercer outras funções como, por exemplo, um assessor de imprensa”, comenta, o aluno do segundo período Carlos Alberto.