Alunos premiados pela Fasa apresentam projeto cultural
|Na tarde dessa quarta-feira (30), o hall do bloco A reuniu os criadores de dois dos quatro projetos finalistas do concurso cultural da Fasa. O estudante do curso de Letras, André Camilo, esteve presente para apresentar ao público o conceito do projeto “Poesia no Jardim”, idealizado por ele e por seu colega, Vagner Araújo. Além de André, estavam no hall do bloco A os estudantes Daniel Simões, do curso de Direito, e Manoella Balbino, do curso de Jornalismo. A dupla apresentou o vídeo produzido sob o tema “Recife e Olinda: duas cidades, muitos sabores”.
O momento foi organizado por Leandro Tabosa, da Assessoria de Comunicação da Católica, e pela
gerente da Fasa, Maria Isabel Oliveira. As apresentações contaram com a presença do Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne, e do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens. “A Fasa é uma fundação que dá apoio às atividades realizadas na Universidade. Essa fundação tem apoiado muito os pequenos e grandes projetos sociais da Católica, e agora incentiva a criatividade no âmbito cultural. É um belo ensaio de apoio aos estudantes a partir do mérito da criatividade”, afirmou o Reitor.
Os estudantes Felipe Alves, Alan Galvão, Maísa Moura e Rodrigo Mendonça, finalistas com o projeto “Teatro novo de novo”, e os alunos Sérgio Romualdo e Suzana Amorim — idealizadores do projeto “Grupo experimental Jurema Preta” — não puderam comparecer. Os quatro projetos selecionados renderam aos dez estudantes dos cursos de História, Jornalismo, Direito, Letras e Filosofia uma bolsa cultural de R$ 2.600,00. O edital do próximo concurso será lançado em breve.