Alunos participam de curso sobre Projeto de Vida promovido pelo Instituto Humanitas

Por João Elton de Jesus

No dia 26 de setembro aconteceu o último encontro do “Coaching Universitário: projeto de vida”, promovido pelo Instituto Humanitas, que teve a duração de 4 encontros, sempre às quintas-feiras no mês de setembro.

Trata-se de uma formação que ajuda a olhar para as várias dimensões da vida, identificar os pontos que são positivos e aquilo que pode melhorar. Para um dos participantes “Foi uma experiência enriquecedora. O curso me fez analisar meus problemas de outra forma e achar soluções bem promissoras”.

Assim, olhando com mais cuidado para a vida pessoal, familiar, profissional, social e afetiva, os alunos foram se conhecendo melhor e, por meio de partilhas e atividades, ampliaram o seu conhecimento e a relação com os demais. “Amei a didática do curso e todo seu conteúdo. Acredito que o tempo de duração também é perfeito. Tudo muito bem aproveitado e bem engajado”, conta uma das participantes.

Esse curso acontece desde 2017 e já teve a participação de dezenas de alunos da Unicap e, também de outras Instituições de Ensino, que buscam desenvolver-se pessoalmente e encontrar novos horizontes em suas vidas. Segundo conta um participante “os encontros me fizeram perceber que preciso dar atenção a certas coisas que estavam deixadas de lado”. Ao final, depois de um percurso de autoconhecimento, os alunos definem algumas metas de ações elaborando assim, o seu projeto de vida, a fim de que possam ser pessoas ainda melhores.

O curso sobre planejamento universitário e projeto de vida terá uma nova edição no próximo semestre. Fique atento para fazer a sua inscrição no site do Instituto Humanitas (unicap.br/ihu)