Alunos novatos devem fazer cadastro na Biblioteca Central na primeira semana de aula

NNN

Os alunos que estão chegando à Universidade Católica de Pernambuco devem fazer seu cadastro na Biblioteca na primeira semana de aula (em fevereiro para os alunos da primeira entrada e em agosto para os da segunda). Para se cadastrar, o aluno deve levar um documento oficial com foto. No ato do cadastro, o estudante irá definir sua senha. Ela também servirá para acessar o “Portal do Aluno”, no qual  o estudante poderá consultar suas notas e imprimir o boleto para pagamento das mensalidades.

A Biblioteca Central da Unicap atende em média a 15.000 usuários, entre alunos, ex-alunos, professores, funcionários e público externo. Por dia, passam pela Biblioteca cerca de 3.500 leitores e são feitos anualmente 700.000 empréstimos.

Empréstimo de livros:

Depois de cadastrado, o aluno pode pegar de uma só vez até seis livros com o prazo de entrega de 15 (quinze) dias, podendo renovar quantas vezes desejar, a menos que o exemplar esteja sendo pretendido por outra pessoa. Caso o livro não seja devolvido no período estabelecido e o aluno não tenha feito a sua renovação, ele deverá pagar uma multa de R$ 1,00 no primeiro dia e R$ 2,50 do segundo dia em diante (os dias de multa só são contados nos “dias úteis”).

Outras informações:

Fone (s): 2119-4122, 2119-4257