Alunos e empreendedores elogiam Semana de Boas-Vindas

IMG_20160215_084031710Teve início hoje (15) a Semana de Boas-Vindas aos novos alunos e veteranos da Católica. O evento conta com exposição de orquídeas, feira de produtos orgânicos, foodbikes, e sessão de maquiagem, promovida pelo O Boticário e a Quem disse, Berenice?Amanhã (16), o Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene) vai fazer coleta de sangue. Também haverá ao longo da semana, campanha de conscientização sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, em parceira com o Diretório Central dos Estudantes e a Secretaria Estadual de Saúde.

IMG_20160215_085224604

“A Semana de Boas-Vindas da Unicap é uma ótima oportunidade tanto para os alunos quanto para os comerciantes”, diz Laércio Kildary, dono da foodbike “Bro lo lô”, que trabalha com bolos gourmet. “Acredito que a Universidade inova com a opção que dá aos alunos de encontrar um parque gastronômico, onde o estudante pode chegar e desfrutar de uma comida de qualidade e diferenciada. Para nós do movimento das foodbikes, é uma ótima oportunidade para vender o nosso produto e divulgar a nossa marca”, pontuou.

Em tempos em que a responsabilidade social está sendo bastante discutida, o microempresário Luciano Oliveira decidiu inovar. Segundo ele, o EcoRaspa é a primeira foodbike do Brasil a utilizar energia solar.

“Na verdade esta ideia eu tive junto com meus irmãos. A gente queria inovar e pesquisamos os raspa-raspas que existem no mercado. Pensamos em como iríamos colocar uma máquina para triturar o gelo e não usar energia de forma alguma. Foi daí que surgiu a ideia de partir para a parte ecológica. Desenvolvemos o projeto, que é todo nosso e já está sendo patenteado. É importante para nós estarmos na Católica, pois é uma universidade séria e somente em estar aqui representa muito para mim”, completou.

O Boticário e a Quem disse, Berenice?, além da venda de produtos com 10% de desconto, estão promovendo sessões de maquiagem inteiramente grátis para alunas, professoras e funcionárias da Unicap.

Leia agora o que os alunos acharam da Semana de Boas-Vindas:

IMG_20160215_091604712
“Eu estou gostando bastante, porque não tinha esse tipo de comida por aqui. Sobre O Boticário, como a gente não tem tempo de ir às lojas, achei ótimo a empresa vir até nós. Fica mais fácil de termos acesso a eles”, disse Rayanne Pereira, aluna do terceiro período de Direito.

“Estou achando muito bacana, porque estão sendo comercializados produtos que a gente só encontra em shopping e não vamos encontrar na Rua do Lazer . Tem até brownie”, enfatizou Vitória Pereira, aluna do segundo período de Direito.

“Achei legal e bem diferente. Tem coisas aqui que não há na Rua do Lazer, são coisas novas, além de ser uma ótima recepção para os alunos novatos”, destacou LucianIMG_20160215_092301912a Verçoza, aluna de Fisioterapia.

“Achei bem legal as foodbikes estarem aqui. No semestre passado não teve essa recepção aos alunos”, frisou Vitor Ribeiro, aluno de Direito.

“As foodbikes são sensacionais e a estrutura montada também”, elogiou Caio Victor, aluno de Administração.