Alunos dos MBAs da Unicap vão participar de atividades em Portugal

Um dos diferenciais dos MBAs oferecidos pela Católica Business School (CBS) é a possibilidade de participar da Semana Internacional na escola de negócios da Universidade Católica do Porto, considerada uma das melhores da Europa. O diretor da CBS, professor Maurício Xavier, se reuniu com alunos dos sete cursos de MBA da Universidade para apresentar a programação e os detalhes da viagem.

As atividades na Católica Porto Business School estão programadas para acontecer entre os dias 12 e 16 de outubro. A programação acadêmica contará com aulas sobre Inovação, Empreendedorismo, Design Think, mercado de ações, governança, e-commerce, visitas a empresas da região e temas voltados à gestão e liderança. Tudo conduzido por professores renomados no mercado português e europeu.

Uma das empresas a serem visitadas é a Ramirez, que atua no setor de pescados desde 1853. “Essa empresa é considerada um modelo. A ideia é que as visitas técnicas sejam relacionadas aos assuntos que vocês verão em sala de aula”, explicou Maurício.

Outro grupo a ser visitado é o Sonae, um conglomerado presente em 71 países com investimentos em várias empresas de diversas áreas de negócios. “Vai desde shopping center, passando por supermercado com investimentos em várias áreas. Trabalha com varejo e vários mercados com operações bem interessantes. Neste dia vamos ter visita técnica junto com aula sobre estratégias corporativas e sustentabilidade”, disse Maurício.

No último dia, a agenda vai contar com uma atividade outdoor com treinamentos práticos ao ar livre que vão trabalhar competência de liderança a partir de exercícios em barcos à vela no Rio D’ouro. “Você vai aprender a velejar com instrutores trabalhando algumas competências fundamentais como tomada de decisão, liderança, trabalho em equipe, resiliência e flexibilidade”, detalhou Maurício. O certificado internacional é de 40 horas emitido pela instituição portuguesa.

O valor investido pelos alunos que quiserem participar do intercâmbio contempla as aulas, o material didático e almoços no restaurante executivo da escola. A parte aérea e a hospedagem podem ser fechadas por meio de pacotes com a Pontestur, parceira da CBS que está oferecendo condições especiais.