Alunos do Liceu são aprovados em 1º lugar no curso de Administração da UFRPE e de Letras da UPE

Com informações de Débora Rosa

Fisioterapia, Direito, Publicidade e Propaganda. Vários foram os cursos que vão receber ex-alunos do Liceu de Artes e Ofícios em 2014. Ao todo, foram 58 aprovações em várias faculdades e universidades da Região Metropolitana do Recife. Dentre todos os feras, dois merecem uma atenção especial. São Acsa Roberta Macena da Silva e Hermann Ramos da Rocha, que ficaram com os 1º lugares do curso de Letras da Universidade de Pernambuco (UPE) e de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), respectivamente.

Hermann Ramos : 1º lugar
em Administração
na UFRPE

Além dos 17 anos, os dois feras têm muito em comum. Ambos confessam ter estudado muito para conseguir o objetivo. Hermann foi aprovado em 1º lugar no curso de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Com a colocação para ninguém botar defeito, ele  fez questão de lembrar da professora de português Martha Paz e disse que ela foi fundamental na sua formação.

Além de passar na Universidade Federal de Pernambuco em Jornalismo, Acsa foi classificada para o curso de Letras da UFRPE. Mas a consagração veio mesmo com o resultado da Universidade de Pernambuco. Acsa ficou na primeira colocação, também no curso de Letras. A boa aluna de Língua Portuguesa lembrou que o Liceu a ajudou a abrir os olhos para um novo mundo.

Outro grande destaque foi o aluno Mateus Alves de Medeiros. O fera se classificou para três cursos diferentes em três universidades públicas deferentes. Administração na UFPE, Engenharia de Pesca na UFRPE e Engenharia Mecânica na UPE.

Treze feras do Liceu foram aprovados na Universidade Católica de Pernambuco.