Alunos do Liceu participam de aula de boas-vindas

Foto: Angélica Zenith

*Dados históricos – Biblioteca Fundação Joaquim Nabuco

Volta às aulas. Momento de reencontrar antigos amigos e fazer novas amizades. Retornar às salas de aula e ao convívio diário com os professores. Contar as novidades das férias. É tempo de pensar no novo ano letivo que se inicia e enfrentar uma nova maratona de estudos.

Com este pensamento, a diretoria do Colégio Liceu de Artes e Ofícios, na figura da professora Zélia Sousa Correia, promoveu na manhã da segunda-feira (6), a aula de boas-vindas aos alunos novatos e veteranos das 7ª e 8ª séries da instituição.

A aula inaugural teve como objetivos apresentar aos alunos do Liceu as normas e diretrizes do colégio; entregar certificados aos estudantes que obtiveram as melhores notas durante o ano de 2011; premiar os atletas com medalhas, que participaram das Olimpíadas dos Jogos Esportivos do ano passado e, por último, fazer a divisão por séries do colégio.

Este tipo de recepção acontece todo início de ano, de forma a acolher os alunos de maneira diferenciada. Segundo Lailson Lima, coordenador administrativo do Liceu, “esses momentos têm mais que um caráter informacional. Eles são formativos”. “É uma forma de fazer com que eles (alunos) possam se sentir acolhidos e que saibam que não estão sós na caminhada que se inicia. Que todos que fazem o Liceu, vão estar juntos com eles, os ajudando sempre que precisarem”, completa.

Na tarde da mesma data, será a vez da diretoria e coordenação do Liceu recepcionarem os alunos do Ensino Médio, com a mesma programação apresentada durante o turno da manhã, aos estudantes das 7ª e 8ª séries.

Convite

Na próxima terça-feira (7), a Universidade Católica de Pernambuco, irá promover uma aula-espetáculo, com a presença do cantor Geraldinho Lins, ex-aluno do antigo Colégio Nóbrega (hoje Liceu) e também da Unicap, no auditório G2, do bloco G da instituição, onde irá dar as boas-vindas aos calouros da Universidade.

Tendo em vista a parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco e o Liceu de Artes e Ofícios, o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, convidou os alunos do Colégio que tiveram as melhores notas do ano passado a também participar da aula-espetáculo para os recém-chegados à Universidade, como forma de incentivar esses alunos com bom desempenho a continuarem a se esforçar e, no futuro ao prestarem vestibular, terem como uma de suas opções de ensino superior, a Católica.