Alunos do curso de Direito fazem visita ao Tribunal de Justiça de Pernambuco

20140430_151340

Os alunos do sétimo período do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco realizaram uma visita ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (30). A visita foi organizada pelo coordenador da Astepi (Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração) e professor do curso de Direito, Fernando Lapa.

Trinta estudantes foram conhecer alguns setores e salas do Tribunal, como o Salão Nobre do Palácio da Justiça e o gabinete do desembargador Stênio Neiva Coêlho. O primeiro assessor do desembargador, Jair Lima, falou sobre a trajetória do desembargador e disse que os profissionais da área do Direito devem ter um perfil com muita discrição, pois trabalham com a vida e os interesses das pessoas. “Antigamente, as pessoas tinham medo de juiz. Hoje, a Justiça é democrática, todos têm acesso a ela, independentemente da classe social”, pontuou. 20140430_164152

A estudante Alessandra Sobral falou sobre a importância da visita. “É maravilhosa a sensação de visitar o Tribunal porque o que estudamos na faculdade se torna real”, avaliou. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão do grupo de Câmara de Direito Público.