Alunos do 3º ano do Colégio Nossa Srª de Lurdes, em Palmares, visitam a Unicap

Na última sexta-feira (20), a Unicap recebeu alunos do 3º ano do Colégio Nossa Senhora de Lurdes. Eles vieram de Palmares para conhecer a Universidade. Os estudantes buscavam informações sobre como funciona o Ensino Superior. Nove alunos e a professora responsável pela visita, Emanuela da Silva Cabral, passaram a manhã na Biblioteca. Eles foram recepcionados pelo bibliotecária Ana Beatriz Nascimento.

“A preocupação da gente é de lançar alunos que estão saindo do Ensino Médio sem experiência e com medo quando se fala em universidade, então surgiu essa necessidade de trazer um amadurecimento melhor a partir dessa visita. A proposta no segundo semestre é de eles produzirem um artigo científico como se fosse um TCC, só que um pouco mais leve, mas com as mesmas regras e instigando a pesquisar e conhecer o mundo acadêmico, que a partir do próximo ano vai fazer parte do dia a dia deles.” comentou Emanuela da Silva Cabral, psicopedagoga e professora de história e sociologia.

Após receberem uma série de instruções sobre o uso dos equipamentos disponibilizados pela Unicap, os alunos foram encaminhados para conhecer outros espaços da Universidade.