Alunos do 2º período de Medicina apresentam trabalho em congresso nacional de estudantes

img_3543
Helena Donato e Manoel Luiz Ferreira mal terminaram de comemorar a aprovação no Vestibular e o curso de Medicina da Católica já está proporcionado outras alegrias a eles. A dupla vai representar a Unicap no 29º Congresso Brasileiro de Estudantes de Medicina, que será realizado entre os próximos dias 10 e 19 de janeiro, na Universidade de São Paulo (USP). Os alunos estão indo para o 2º período do curso. Ambos foram aprovados no Processo Seletivo 2016.2.

img_3549Durante o evento, os estudantes irão apresentar um relato de experiências vividas nos módulos do curso da Católica. Manoel vai abordar a Educação Médica e Práticas Integrativas. “A Unicap superou minhas expectativas. Estou aprendendo a aprender com esta metodologia ativa na qual o aluno participa do processo de construção do conhecimento”, disse Manoel ao relembrar que prestou quatro vestibulares antes de ser aprovado na Unicap. Nascido em Carpina, ele fez o ensino médio no Colégio das Damas Santa Cristina, em Nazaré da Mata. Foi aprovado em odontologia na UFPE, mas preferiu fazer Medicina na Católica.

img_3550Helena também batalhou muito até ser aprovada na Católica. Assim como Manoel, foram quatro vestibulares. Ela estudou no Colégio Fazer Crescer, no Recife. “Estou me sentindo realizada desde o 1º período do curso porque sempre tive curiosidade por essa parte científica e social. Aqui na Católica o olhar é bastante humanista”, frisou ela ao ressaltar que vai falar sobre a Atenção à Saúde da População Transexual. O tema foi discutido durante palestra no módulo de Humanismo e Cidadania proferida por representantes da Prefeitura da Cidade do Recife.

img_3545A coordenadora em exercício do curso de Medicina da Unicap, Profª. Drª Shalom Pôrto, partilha do entusiasmo dos alunos. “É uma alegria para a Unicap saber que há alunos interessados e que têm um grande potencial para desenvolver trabalhos científicos e divulgar o curso e a Universidade”.