Alunos de Medicina promovem ação de saúde

Alunos do segundo período do curso de Medicina realizaram, na manhã de quarta-feira (6), no térreo do bloco A, uma ação de educação à saúde, com atendimento ao público. A atividade teve a orientação dos professores Moab Acioli e Suzane Brust.

“Essa atividade é do módulo Ensino, serviço e comunidade 1. A gente traz a prática de educação e saúde para a população em geral”, afirmou um dos coordenadores da ação e professor do curso de Medicina, Moab Acioli.

O aluno do curso de Medicina Guilherme Neiva vê essa ação como uma troca, uma ação mútua, pois eles estão aplicando o que eles aprendem nas aulas e ajudando a comunidade.  O também aluno de Medicina João Victor Araújo ressalta que “Por estar em um ambiente acadêmico, se tem um correria muito grande, pois muita gente está apressada para assistir aula e, normalmente, não tem alimentação saudável e, por essa falta de tempo, não tem a oportunidade de fazer essas práticas para regular e aumentar seu conhecimento sobre elas mesmas em relação à saúde”. Participaram da ação cerca de trinta alunos, e foram divididos em quinze no bloco A e quinze no bloco G.

A ação foi voltada para doenças cardiovasculares, por meio da qual os alunos puderam aferir a pressão arterial, dar orientações sobre o estilo de vida, alimentação e calcular o risco para o desenvolvimento de complicações cardiovasculares.