Alunos de Medicina apresentam trabalhos científicos no encerramento do semestre

Os alunos de Medicina da Unicap apresentaram, na última sexta-feira (2), trabalhos que produziram nos últimos dois meses do semestre. Os alunos fizeram pesquisas científicas e tiveram que transformá-las em banners para a apresentar para os professores do curso. Após as apresentações, os professores selecionaram os três melhores para receberem menções honrosas e apresentarem para os calouros do semestre 2017.1.

A aluna Camila Marinho, do 3º período, apresentou um trabalho de análise das possíveis hipóteses da causa da epidemia da microcefalia no Brasil. “Nós fizemos uma análise narrativa dos dados que colhemos de 2015 a 2016 e fizemos uma compilação e estudo deles.  Aprendemos muito sobre parte da metodologia, que é importante para quem quer seguir a carreira acadêmica e sobre infectologia.”

Já a aluna Paula Barros, que também é do 3º período, participou da criação de uma cartilha educativa. “Nós fizemos uma pesquisa bibliográfica de artigos com foco em crianças, criamos jogos educativos e histórias sobre parasitas. Eu aprendi a ensinar; além de ser médicos, nós temos que ensinar aos pacientes como se prevenir de doenças.”