Alunos de Jornalismo da Unicap recebem treinamento da GloboNews

IMG-20160419-WA0120Alunos e professores do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco foram selecionados para testar o novo aplicativo da GloboNews, o “Na Rua”. O encontro e treinamento com desenvolvedores da nova plataforma aconteceu na sede comercial da emissora, em Boa Viagem, na última terça-feira (19). O aplicativo ainda está em fase de testes e, por isso, ainda não está aberto para o público. Para a melhoria do mesmo, a equipe quer escutar a opinião de estudantes e profissionais da área de comunicação.

Anna Karina Bernardoni, coordenadora do aplicativo, revela que o objetivo maior é mudar o jeito de ver e produzir conteúdo. “O nosso objetivo é  mudar um pouco o jeito de ver, fazer a notícia e estar em todos os lugares falando de tudo ao mesmo tempo. A GloboNews é um canal 24 horas, no qual as pessoas podem ter voz, podem amplificar as vozes que elas já têm. Então, são vários tipos de assuntos que podemos aproveitar e do modo que cada um quer fazer”, disse. A professora Andrea Trigueiro participou do encontro e falou como a ferramenta pode contribuir na formação dos alunos. “Vai fazer com que os alunos exercitem as ferramentas do telejornalismo e da web. É importante neste aspecto”, revelou.

Confira a opinião de alguns alunos que participaram do encontro:

IMG-20160422-WA0003“Achei legal a iniciativa da GloboNews em contar com o auxílio de universitários, porque isso pode permitir contato maior com a produção de conteúdo. É também uma forma de se lançar no mercado de trabalho e treinar o olhar sobre o que é pertinente para virar notícia. Uma boa oportunidade de ter seu material veiculado numa grande empresa mesmo estando ainda na Universidade”, Éber Pimenta, estudante do quarto período de Jornalismo.

13059616_1124346900962646_1660797619_n“No mundo que estamos vivendo, com o mercado cada vez mais fechado, acho importante que uma empresa como a Globo queira ouvir de nós estudantes de Jornalismo sobre o que precisa melhorar. É uma iniciativa bacana para que a mídia não fique tão longe do povo, sabemos o quão difícil é essa relação com o público em geral e isso independe de classe social, mas acredito que se o projeto for posto em prática do modo que foi apresentado tem tudo para dar certo”, Victor Pereira, estudante do sexto período de Jornalismo.