Alunos de Jornalismo da Unicap recebem treinamento da GloboNews
|Alunos e professores do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco foram selecionados para testar o novo aplicativo da GloboNews, o “Na Rua”. O encontro e treinamento com desenvolvedores da nova plataforma aconteceu na sede comercial da emissora, em Boa Viagem, na última terça-feira (19). O aplicativo ainda está em fase de testes e, por isso, ainda não está aberto para o público. Para a melhoria do mesmo, a equipe quer escutar a opinião de estudantes e profissionais da área de comunicação.
Anna Karina Bernardoni, coordenadora do aplicativo, revela que o objetivo maior é mudar o jeito de ver e produzir conteúdo. “O nosso objetivo é mudar um pouco o jeito de ver, fazer a notícia e estar em todos os lugares falando de tudo ao mesmo tempo. A GloboNews é um canal 24 horas, no qual as pessoas podem ter voz, podem amplificar as vozes que elas já têm. Então, são vários tipos de assuntos que podemos aproveitar e do modo que cada um quer fazer”, disse. A professora Andrea Trigueiro participou do encontro e falou como a ferramenta pode contribuir na formação dos alunos. “Vai fazer com que os alunos exercitem as ferramentas do telejornalismo e da web. É importante neste aspecto”, revelou.
Confira a opinião de alguns alunos que participaram do encontro:
“Achei legal a iniciativa da GloboNews em contar com o auxílio de universitários, porque isso pode permitir contato maior com a produção de conteúdo. É também uma forma de se lançar no mercado de trabalho e treinar o olhar sobre o que é pertinente para virar notícia. Uma boa oportunidade de ter seu material veiculado numa grande empresa mesmo estando ainda na Universidade”, Éber Pimenta, estudante do quarto período de Jornalismo.
“No mundo que estamos vivendo, com o mercado cada vez mais fechado, acho importante que uma empresa como a Globo queira ouvir de nós estudantes de Jornalismo sobre o que precisa melhorar. É uma iniciativa bacana para que a mídia não fique tão longe do povo, sabemos o quão difícil é essa relação com o público em geral e isso independe de classe social, mas acredito que se o projeto for posto em prática do modo que foi apresentado tem tudo para dar certo”, Victor Pereira, estudante do sexto período de Jornalismo.