Alunos de História da Católica participam de projeto de extensão como voluntários

Foto:jconline

Alunos voluntários do curso de História da Universidade Católica de Pernambuco estão participando do Projeto de Extensão “Resgate do Acervo Documental da Santa Casa de Misericórdia do Recife”. O projeto visa à organização e conservação do referido acervo documental, que se destaca por ser o mais importante e completo do Estado em relação a instituições assistenciais, caritativas, hospitalares e educacionais, abrangendo um marco cronológico entre finais do século XVIII e princípios do XXI.

O projeto já possui duas estagiárias, mas recentemente abriu-se para a participação de alunos voluntários do curso de História. Na quinta-feira (12), os selecionados começaram o treinamento nas atividades de higienização, classificação e acondicionamento do acervo.
Os alunos voluntários são Wellington Smiths Lira de Oliveira (6º período); Ana Maria Santos Nascimento (6º período); Ueldon Mateus Dantas do Nascimento (4º período); Deivid França da Silva (3º período); e Cibely Cristina de Holanda (2º período).