Alunos de Fotografia expõem na III Semana Socioambiental da Unicap

Foto-2

Uma exposição de fotos dos alunos do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco faz parte da programação da III Semana Socioambiental da Unicap, que teve início nesta terça-feira (16). As imagens mostram situações do cotidiano do Recife que remetem ao tema do evento: “Saneamento Ambiental & Saúde Pública: Desafios e Possibilidades”. O evento é promovido pelo Instituto Humanitas, Agenda Socioambiental e os cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas.

O trabalho contou com a parceria de alunos dos cursos de Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Biológicas e Medicina e foi orientado pela coordenadora do curso de Fotografia, Renata Victor.

As fotos foram feitas na Comunidade da Ilha do Joaneiro, localizada às margens da Avenida Agamenon Magalhães, em Campo Grande, onde ocorreu um incêndio de larga escala.

Foto-5“Os moradores informaram que se tivéssemos chegado há 15 dias, a situação seria bem pior”, comentou a aluna do 2º período Amanda de Oliveira. De acordo com ela, após observar essa realidade, mudou bastante para mim fazer parte de um trabalho como esse. As pessoas ali só querem ser vistas como apelo à situação que se encontram”.