Alunos de Fisioterapia irão aprender a confeccionar cicloergômetro de PVC

Imagem meramente ilustrativa

Os alunos do oitavo período de Fisioterapia irão participar, nesta quinta-feira (16), na sala 709, do bloco B, das 18h às 21h, de um workshop com o tema: “Cicloergômetro, faça você mesmo o seu”, ministrado pela fisioterapeuta Alessandra Emanuelly Layme e coordenado pelo professor Nelson Henrique. Nesta ocasião, que faz parte das atividades extraclasse da disciplina Fisioterapia em Intensivismo, os estudantes irão aprender a confeccionar um cicloergômetro de PVC.

O cicloergômetro é um equipamento semelhante a uma bicicleta, porém, com mais facilidade de locomoção. Além de ser utilizado no atendimento hospitalar, também pode ser usado em ambiente domiciliar e ambulatorial. O objetivo principal do workshop é criar, para os alunos de Fisioterapia, a possibilidade de confeccionar um equipamento necessário, bastante usado pelos mesmos para atuar na área, e, consequentemente, reduzir os custos e as barreiras relacionadas à disponibilidade de material.