Alunos de Ciência da Computação da Católica são selecionados para participar do Google Summer of Code 2012

Os alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco André Ericson e Paulo Cezar Alcântara Cavalcanti Junior foram selecionados para participar do programa internacional Google Summer of Code 2012, como estudante e mentor (uma espécie de orientador), respectivamente. André e Paulo estão entre os 33 brasileiros selecionados de um total de 1.208 alunos do mundo inteiro.

O Google Summer of Code é programa mundial da Google que incentiva estudantes de vários países a desenvolverem softwares livres. Os projetos são montados utilizando como base softwares de organizações já consagradas, como Linux, Twitter e Mozilla, entre outras. Os selecionados vão receber US$ 5 mil como ajuda de custo para, durante os meses de junho, julho e agosto, implementar os seus projetos. A ajuda de custo será dividida em quatro parcelas e só será liberada se os participantes mostrarem resultados aos inspetores da Google, que vão fiscalizar o processo de execução.