Alunos de Arquitetura e Urbanismo participam de concurso internacional

Alunos do 7° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco estão participando do Concurso de Projetos e Ideias sobre Arquitetura Contemporânea, organizado pelo grupo espanhol Opengag. A proposta é fazer uma crítica aos centros comerciais, onde o consumismo exarcebado faz com que as pessoas se isolem umas das outras. O resultado está previsto para ser divulgado no mês de junho.

Os projetos dos alunos da Unicap retratam um espaço onde arquitetura e paisagem se tornam plenamente integrados, formado por um grande espaço verde público e um outro coberto, onde as pessoas possam sentar, ler, conversar. Haverá também ciclovias para passeios de bicicleta e pistas para cooper.

Os três projetos foram orientados pelos professores Múcio Jucá e Ana Luisa Rolim, titulares da cadeira Projeto Arquitetônico. As equipes são compostas pelos alunos: 1ª – Renata Maria e Daniela Albuquerque; 2ª Antônio de Biase e André Dias; 3ª Brena Rocha, Isabela Wanderley, Juliana Soares e Rebeka Soares.