Alunos com financiamento do Fies precisam renovar o contrato

Os alunos veteranos da Universidade Católica de Pernambuco que contam com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação precisam fazer o aditamento, ou seja, a renovação do contrato. A orientação é da Divisão de Ação Social da Unicap, setor responsável pelo acompanhamento do programa na Universidade.

Site FIES
www.sisfiesportal.mec.gov.br

De acordo com a DAS, o primeiro passo é fazer a matrícula regularmente na Universidade. Em seguida, o aluno precisa acessar o portal do Fies na Internet pelo www.sisfiesportal.mec.gov.br e clicar no link aditamento. Depois de preencher os campos necessários para a atualização dos dados, o estudante precisa imprimir o formulário de aditamento e apresentá-lo na DAS, que fica no térreo do bloco B.

Jefferson DAS
Jefferson (DAS) recomenda não deixar para última hora

“O aluno deve ficar atento ao calendário de matrícula e fazer o aditamento o quanto antes. Muita gente deixa pra última hora e corre o risco de perder o Fies por não conseguir fazer o aditamento”, explica Jefferson Marques, funcionário da DAS. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2119-4158.