Alunos apresentam trabalhos no 3º Simpósio em Administração e Gestão de Negócios

Os alunos do curso de Administração da Unicap participaram, na manhã dessa segunda-feira (6), do primeiro dia do 3º Simpósio em Administração e Gestão de Negócios. O evento contou com a palestra “Economia Circular: inovação a favor da sustentabilidade”, ministrada por Flavia Moura, e com apresentações de diversos trabalhos desenvolvidos pelos próprios estudantes. A aluna Débora Dória, do sétimo período, teve a oportunidade de apresentar sua pesquisa científica e elogiou a prática. “Foi uma experiência muito boa fazer todo esse processo de pesquisa, a orientação com o professor foi realmente ótima, ele orientou a gente muito bem, e é diferente a gente apresentar em um evento, é muito enriquecedor”, ressaltou.

O coordenador do curso de Administração, Prof Dr Charles Andrade, salienta a importância desse evento para os alunos. “Esse é o terceiro Simpósio em Administração e Gestão de Negócios. Cada ano que passa o simpósio vem crescendo, não só a nível de iniciação científica mas também com relação aos temas mais atuais utilizados dentro das empresas, no mercado de trabalho. Nesse momento, nós estamos tendo as apresentações dos trabalhos de alunos de vários períodos. Fizemos questão de abrir um espaço dentro do simpósio para que eles possam desenvolver a iniciação científica, apresentar trabalhos que eles desenvolveram em outras disciplinas e trouxeram para apresentar aqui”. Segundo o coordenador, cada trabalho passa por uma seletiva, por uma comissão julgadora. Cerca de 26 trabalhos foram inscritos para o evento, desses 14 foram escolhidos para estar no simpósio.

O segundo dia do evento ocorrerá nesta quinta-feira(9), pela manhã, das 8h às 10h40 e à noite, das 19h30 às 20h40, no auditório G1.