Aluno da Unicap é destaque em competição de natação na Alemanha

MatheusMatheus Antunes Araújo, aluno do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco, disputou na cidade de Mainz, Alemanha, o 48º Internationales Schwimmfest, uma competição regional de natação, que ocorreu entre os dias 10 e 24 de março, tendo o Brasil como convidado para a disputa. Concorrendo pela equipe da AABB Recife (Associação Atlética Banco do Brasil), Matheus conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata e levou, além da bandeira brasileira, a bandeira da Unicap para o lugar mais alto do pódio.

matheus 2

Matheus, que nada desde os nove meses de vida, contou que teve de perder onze dias de aula, mas o esforço valeu a pena. “Essas cinco medalhas foram muito gratificantes para mim. Eu pude conhecer a cultura de outro país, o esquema de treinamento deles, a estrutura e o meu sentimento agora é só de felicidade.”

Matheus disputou sete categorias, saindo vencedor em quatro e obtendo um segundo lugar. Abaixo, a lista completa das categorias e a colocação que o aluno obteve:

1º lugar nos 800m Livre

1º lugar nos 200m Livre