Aluno da Católica vence Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo

O aluno do 7º período do curso de Jornalismo e ex-estagiário da Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco Tiago Cisneiros conquistou ontem à noite (26), no Cabanga Iate Clube, o 17º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo na categoria Estudante. Tiago, que estagiou na Assecom em 2009 e atualmente é estagiário do Diario de Pernambuco, no caderno de Economia, concorreu com outros dois alunos da Unicap, Anamaria Melo do Nascimento, também do Aqui PE, e Marcela Ribeiro, da Folha de Pernambuco. O prêmio é entregue anualmente pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco aos melhores trabalhos feitos por profissionais e estudantes de comunicação, nas categorias de rádio, televisão, jornais, revistas, internet e assessorias de imprensa.

Com a matéria, “A menina e o porquinho”, publicada no dia 9 de janeiro de 2010, Tiago mostrou a história de Silvia Cristina Ferreira, a Silvinha, que com apenas oito anos conseguiu abrir uma poupança no valor de R$1.250 com moedas de um real juntadas ao longo de um ano dentro de cofrinhos.

“No dia 25 foi o meu aniversário e as pessoas que me parabenizavam também estavam me desejando boa sorte pelo prêmio”, conta Tiago. Sem criar muitas expectativas, ele foi à cerimônia de entrega do prêmio após um dia normal de trabalho, e quando ouviu a professora de jornalismo da Católica, Ana Veloso, que entregou o prêmio da categoria estudante, anunciar que ele havia vencido, a emoção foi geral, tanto dele quanto dos colegas que estavam na mesa. O estudante acredita que ganhar o Cristina Tavares foi uma das maiores emoções que já vivenciou.  “Pessoalmente, a sensação de vitória com esse prêmio foi maior do que quando passei no vestibular e na prova do Detran. A conquista do prêmio para a minha trajetória profissional é muito importante”, avalia Tiago.