Alunas do curso de Fisioterapia promovem evento de Páscoa na Clínica Corpore Sano

O aluno Everaldo Manoel, de branco, se juntou às alunas do décimo período para levar alegria a crianças especiais

Por Carolina Oliveira

A Páscoa chegou mais cedo para as crianças especiais atendidas nos Laboratórios Especializados em Fisioterapia e Terapia Ocupacional Corpore Sano. É que as alunas do 10º período de Fisioterapia transformaram o horário de atendimento da tarde desta segunda (2) e terça-feira (3) em um momento repleto de música, dança e brincadeiras. O suficiente para contagiar os pacientes, que receberam, além de uma verdadeira terapia, ovos de Páscoa.

Das 13h às 17h, as coelhinhas da Páscoa reuniram crianças e pais na sala 11 da clínica. Conduzidas pelas professoras Cláudia Fonseca, Ana Karolina Pontes e Cristiana Maria Macedo, as alunas tiveram mais um grande dia de experiências dentro da disciplina de Prática Terapêutica Supervisionada em Pediatria. “A cada data comemorativa, nós promovemos um evento para reunir as crianças atendidas por nós. Repetimos o que aconteceu hoje tanto no São João como no Natal, por exemplo. É uma forma de trabalhar na socialização dos pacientes. Cada aluno, para isso, paga uma cota e faz desses dias um verdadeiro momento de felicidade”, explicou a professora Cláudia.

Mas não só as alunas puderam contribuir para a felicidade das crianças: o aluno Everaldo Manoel, que foi o verdadeiro mentor do momento, coordenou cada passo dado ao longo dos dois dias de comemoração pascal. “Everaldo é um aluno do sexto período, e, apesar de não ser aluno desta disciplina, vem sempre nos ajudando na organização das festinhas. Ele treinou as alunas, e hoje veio para esse show, que é todo organizado por ele, para nos prestigiar com seu trabalho”, finalizou a professora.

Os alunos do 7º período atendem nas quartas e sextas pela manhã, atividade exercida para a disciplina Fisioterapia Aplicada à Pediatria. Já os alunos do 10º período realizam atendimento nas tardes das segundas, terças e sextas, para a disciplina de  Prática Terapêutica Supervisionada em Pediatria. Para entrar em contato com os Laboratórios Especializados em Fisioterapia e Terapia Ocupacional Corpore Sano, o telefone é: 2119.4490.