Alunas de História participaram de encontro da ANPUH-PE

ANPUH Pibickianas

As alunas do curso de História da Universidade Católica de Pernambuco e integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) Juliana Calixto Viana, Valeska Maria Ferreira da Silva e Eduarda de Albuquerque Ferreira Barbosa participaram como expositoras e apresentadoras de banner do XI Encontro Estadual de História, promovido pela Associação Nacional de História (ANPUH-PE) em julho, na Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Elas integram o projeto “A formação da rede prisional pernambucana durante o Império (1850-1889)”, orientado pelo professor Tiago Cesar. De acordo com ele, através do Pibic, muitos alunos têm a oportunidade de aprender os primeiros passos técnico-metodológicos para o desenvolvimento de uma pesquisa.

“Durante o último ano elas puderam comprovar que pesquisar não é apenas ‘descobrir coisas novas’, mas também aprender a ensinar melhor… e essa experiência, sem dúvida, tende a ser marcante na vida de um estudante engajado”, enfatizou o professor.