Aluna de Psicologia participa de projeto vencedor de prêmio da ONU

11753839_10205949786136734_281452060_n
Fotos: divulgação

A aluna do curso de Psicologia da Católica, Emily Schuler, faz parte da equipe vencedora do World Summit Youth Award 2014 (WSYA), premiação da Organização das Nações Unidas (ONU) que incentiva empreendedores sociais e desenvolvedores de conteúdo online.

O projeto AnnuitWalk está criando um óculos para deficientes visuais com detecção de obstáculos e com GPS para recomendar rotas mais seguras.

Emily elaborou e aplicou os questionários e entrevistas da pesquisa para identificar as demandas dos usuários. “Acho que as pessoas que usarão os óculos têm um dizer fundamental nesse processo. Como gosto muito de pesquisa e já faço Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) desde 2012, eu sabia como estruturar as entrevistas”, explicou.

A aluna contou que o AnnuitWalk ganhou cada vez mais visibilidade e a equipe percebeu que o trabalho poderia ir além de um artigo científico. Ele poderia ganhar o mercado, mas para isso seria necessário apoio para tirá-lo do papel.

“Foi aí que tomamos a iniciativa de inscrever no WSYA e tivemos a grata surpresa de ficarmos entre os 18 vencedores”. E a conquista não parou por aí. Entre os vencedores, o  AnnuitWalk foi escolhido como o Global Champion. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 16 de junho em São Paulo.

A experiência proporcionou a Emily a sensação de realização, não só profissional, mas também pessoal. “Essa vivência me trouxe uma visão maior de interdisciplinaridade e tem sido incrível para mim. Pude ampliar horizontes, conhecer pessoas do mundo inteiro, todas com o objetivo de tornar o mundo em que vivemos um lugar melhor”.

One Comment