Aluna da Unicap leva cultura de Pernambuco para a Europa
|Paula Caal, aluna do oitavo período do curso de Jornalismo da Unicap, fez, no ano passado, entre o mês de maio e agosto, uma turnê pela Europa com o grupo pernambucano de maracatu percussão Quebra Baque. Passando a maior parte do tempo na cidade de Viena, na Áustria, lá foi montado outro grupo pelo professor Tarcisio Rezende, também chamado Quebra Baque.
O grupo formado em Viena forma novos alunos de percussão do ritmo pernambucano e recebem a visita anualmente do professor Tarcisio Rezende para reciclagem e novas oficinas de iniciantes. “Uma das intenções de Tarcisio é fazer um intercâmbio entre os grupos do Recife e de Viena” diz Paula , que durante 2 meses foi monitora acompanhando Tarcisio e depois 1 mês como professora do grupo, na ausência do organizador do projeto.
Além da formação de um novo grupo, o Quebra Baque (Áustria), fez algumas apresentações em bares, pubs, parques e outros locais de Viena, além das oficinas ministradas por Tarcísio em outros países da Europa. Paula, também teve oportunidade de alçar trabalhos solos, como a apresentação com a cantora brasileira, residente em Viena, Célia Mara.
O projeto tem o apoio do Governo de Viena.
Contatos do Grupo Quebra Baque:
http://www.quebrabaque.blogspot.com/
https://picasaweb.google.com/quebrabaque
Clipe promocional do Quebra Baque Austria com a participação de Paula Caal: