Acadêmicos do Pavão estreia com muito frevo e maracatu

Foto: Rafael Saboia

Por Carolina Oliveira

A atmosfera do carnaval contagiou alunos, professores e funcionários da Unicap na tarde do dia 16. Ao som de ritmos pernambucanos, os presentes caíram na folia durante a estreia do bloco Acadêmicos do Pavão, no hall do bloco G.

O Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, marcou presença: “O surgimento do ‘Acadêmicos do Pavão’ remete ao conceito da comunidade acadêmica e à descontração proporcionada por este personagem lúdico, que é o pavão. A ideia é sintonizar a identidade da universidade com o clima da cultura pernambucana, proporcionando um momento de confraternização”.

Marcone Marques, batuqueiro e aluno da Unicap

Crianças e passistas assumiram o frevo no pé com a chegada da Orquestra Botelho Frevo e Folia, que entoou clássicos do carnaval como o “Hino do Elefante de Olinda” e “O homem da meia-noite”.  O Maracatu Tambores D’Olorum, vinculado ao Fé e Alegria, monopolizou as atenções ao entrar em cena. A performance contou com a participação do aluno Marcone Marques, do curso de Jornalismo da Unicap. De acordo com o batuqueiro, a animação do grupo percussivo tem como grande base o Maracatu, recebendo, ainda, influências do Coco e da Ciranda.

“O interessante disso tudo é o incentivo à valorização e preservação da cultura de Pernambuco”, atestaram os estudantes Givysson Rodrigues e Laís Rosa, do curso de Relações Públicas.