Abertura do V Encontro de Literatura Infanto-Juvenil é marcado por apresentação de aluna da rede pública

A abertura do V Encontro de Literatura-Infanto Juvenil da Católica aconteceu na segunda-feira (29), no auditório G2. O evento, que este ano tem como tema “Além das fronteiras” apresenta uma proposta de interdisciplinaridade, onde alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Psicologia e Jornalismo terão a oportunidade de trocar experiências e apresentar suas visões através da leitura. A abertura oficial foi realizada pelo diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas, professor Degislando Nóbrega, e pela coordenadora do curso de Letras, professora Flávia Ramos. O grande destaque da noite ficou por conta da aluna Nicole da Conceição Barbosa. Ela, que é aluna do 6° ano da Escola Estadual Alice Velar Aquino, recitou o poema “Água do nosso mundinho”, que fala da importância da água para o planeta. Além dela, também houve palestra com as professoras da escola de idiomas Yázigi, Annie Bittencourt e Paula Mendes que mostraram ideias para contação de histórias para crianças e sua relação direta com o ensino do francês como língua estrangeira. E também uma apresentação do grupo de teatro Padre Vicente.