Abertas inscrições para programa de intercâmbio para estudantes de Direito

A Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça, está promovendo a 5ª edição do Programa de Intercâmbio para estudantes do curso de Direito, cujo propósito consiste em oferecer atividades, palestras e visitas técnicas à Administração Pública Federal. O programa vai contemplar 12 universitários que estejam cursando o quinto período em diante, desde o primeiro semestre de 2010. Para cada região do Brasil, serão destinadas duas vagas. Aquela que obtiver o maior número de inscritos ganhará mais duas vagas adicionais.

O período do intercâmbio será de 26 de julho a 6 de agosto, nos dias úteis, das 9h às 18h. As atividades serão desenvolvidas no edifício-sede do Ministério da Justiça, no Anexo I do Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, em Brasília – DF.

Os interessados devem enviar, até o dia 5 de julho, para o endereço eletrônico intercambiosal@mj.gov.br , um e-mail intitulado “Programa de Intercâmbio”, com a ficha de inscrição, o curriculum vitae atualizado e uma dissertação, que será o critério principal no momento da escolha dos selecionados. Através do texto, será analisado o talento do candidato de se expressar formalmente por escrito. “Democratização do Processo Legislativo: qual a contribuição da Academia?” é o tema que o estudante deverá discorrer.

Para ter acesso ao edital completo e à ficha de inscrição, clique aqui.