Abertas inscrições para o Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica 2011

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) convida a todos os universitários do país  a se inscreverem para o Prêmio de Destaque do Ano na Iniciação Científica 2011.

O objetivo é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores.

Com o sucesso – de procura e de resultados – obtido com essa ação, o CNPq, em 2004, lançou uma nova modalidade de bolsa: o PIBIC Jr, possibilitando inserir no meio acadêmico e científico alunos do ensino médio. Por meio de parcerias com instituições de pesquisa e de ensino superior e com as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia ou Fundações de Amparo à Pesquisa, o CNPq tem proporcionado, em milhares de jovens estudantes, o despertar do interesse à carreira de cientista.

As inscrições estão abertas, e vão até o dia 19 de agosto, através do site:www.destaqueic.cnpq.br.  O 1º luar receberá premiação no valor de R$ 5.100,00; o 2º lugar receberá o valor de R$ 4.200,00 e o 3º lugar receberá R$3.300,00. Todos os vencedores, além de receberem a premiação em dinheiro, irão ganhar uma bolsa de mestrado e participarão da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Progresso da Ciência (SBPC) de 2012.

Serviço:

Outras informações através do site do CNPq – www.destaqueic.cnpq.br

Ou pelo telefone: (61) 3211-9410

E-mail: prêmios@cnpq.br

Endereço: Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília – DF, SHIS Q1 Conjunto B – Bloco B, 1º andar.