Grupo de Pesquisa debate a relevância de Max Weber para a pesquisa de Ciências da Religião no Brasil

CYMERA_20150323_092425

Na manhã da última sexta-feira (20), foi realizada pelo Prof. Dr. Roberto Motta a abertura do calendário de atividades do Grupo de Pesquisa Religiões, Identidades e Diálogos, tendo como tema “A Relevância de Max Weber para a Pesquisa de Ciências da Religião no Brasil”. A reunião teve como base a grande obra de Max Weber “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”, com a intenção de analisar alguns aspectos construtivos e a atualidade da tese de Weber.

Esse encontro foi o primeiro de quatro que serão realizados pelo Grupo de Pesquisa. Qualquer pessoa pode comparecer e não é necessária a inscrição. As pessoas que estão no campo da educação que são mestres ou doutores e queiram fazer parte da equipe, podem se inscrever para participar do grupo, uma vez que ele tem vínculo com o CNPq.

Aos interessados em comparecer nos próximos encontros, segue o calendário completo de 2015.1

24/04 (sexta-feira) – Texto sobre Tradição Indígena no Censo Brasileiro de 2010. Com a participação do Prof. Dr. Edson Hely Silva (UFPE);
27/05 (quarta-feira) – Intelectuais Católicos Prof. Doutorando Carlos André (UNICAMP)
19/06 (sexta-feira) – Texto de Carlos Prandi (Apêndice) – As Ciências da Religião