A 1º Culminância é realizada no Espaço Criança Esperança
|A 1º Culminância Pedagógica no Espaço Criança Esperança em Jaboatão de Gaurarapes foi realizada no último sábado (30). O evento foi realizado para que as crianças e adolescentes pudessem mostrar o que aprenderam no 1º semestre deste ano, tendo como tema Água Fonte de Vida e Energia.
Houve apresentações teatrais, de coral, recital de poesias e barracas onde foram mostrados os trabalhos com os temas, os quais as crianças estudaram nos últimos seis meses como: exposição sobre oficina de Recursos Expressivos, apresentação gráfica, que continha a quantidade de água por país, higiene pessoal, wallpaper sobre água e o consumo consciente, livro produzido por crianças e adolescentes sobre a água.
O coordenador do Espaço Criança Esperança de Jaboatão, Alcivam Oliveira, comentou: “Estou muito feliz , pois a Culminância possibilita que essas crianças não fiquem na fila da rabeira do mundo e é muito gratificante para mim poder ajudar nesse projeto”. Alcivam também agradeceu aos patrocinadores e os parceiros do projeto Criança Esperança entre eles a Universidade Católica de Pernambuco.
Marina Santos, de 8 anos, criança beneficiada pelo projeto não escondia seu entusiasmo: ” O Criança Esperança é muito importante para minha vida, se não fosse ele eu estaria na rua” e completou dizendo que sua aula favorita é a de educação física e que a Culminâcia foi importante para que ela soubesse a importância da água na vida das pessoas e que é necessario não disperdiçá – la.
“Parabéns a todos que fazem o Criança Esperança, as nossas crianças e nós (pais) agradecemos de coração por esta iniciativa, minha filha e meu sobrinho estão muito felizes em terem a oportunidade de estarem fazendo parte deste projeto tão importante e sei que o futuro deles será bem melhor, o nosso Brasil precisa de instituições como esta que buscam o melhor da criança, e elas só podem dar o que recebem, na verdade é uma troca, pois futuramente a sociedade é quem vai ser beneficiada com estes futuros jovens e mais além homens de bem. Obrigado, muito obrigado!