Palestra sobre Mudanças no Código Florestal encerra as comemorações do Dia da Árvore

Encerrando as comemorações do Dia da Árvore, o Instituto Humanitas Unicap (IHU), em parceria com os cursos de Engenharia Ambiental e de Ciências Biológicas, promoveu, quarta-feira (22), no auditório G1,  a palestra “Mudança no Código Florestal: implicações socioambientais”, com a professora  Isabelle Meunier, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Não é de hoje que se tenta regular  o uso das nossas florestas e matas, desde que Duarte Coelho escreveu a carta Foral da Vila de Olinda, quando era então governador das Terras da Nova Lusitânia, que já havia  essa preocupação, mesmo que não fosse com um pensamento ecológico.

Após situar historicamente, ela apresentou o  Novo Código, destacando os tópicos importantes dos artigos. Para Isabella, mesmo o Código sendo “novo”, ele foi feito em 1965 e depois disso aconteceram muitas coisas importantes como a ECO 92, a Conferência de Estocolmo, a criação do Ibama , e por isso ele está desatualizado e precisam ser feitas mudanças.