Ex-aluno do curso de Jogos Digitais cria ferramenta com informações em tempo real sobre o coronavírus

O ex-aluno do curso de Jogos Digitais da Unicap, Henrique Gonçalves, desenvolveu uma ferramenta digital que reúne informações atualizadas sobre a Pandemia de Coronavírus. Além dos números de infectados, morte e situações de cura, a plataforma traz informações sobre como se prevenir e esclarece as dúvidas mais frequentes. Os dados são oficiais do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municipais da área.

Ele conta que a ideia surgiu a partir de preocupações com informação de qualidade sobre a doença. “Vivemos em um mundo cheio de fakenews tanto na política quanto nessa situação da pandemia e me questionei o que poderia fazer, enquanto desenvolvedor, para agregar valor nesse momento”, conta Henrique que levou três dias para criar a aplicação.

A ideia original era a de desenvolver um App para celulares, mas de acordo com o programador, o Google está bloqueando aplicativos sobre o Coronavírus na Play Store. Daí a ferramenta está funcionando melhor em desktop. Além do mapa com a situação estado a estado, o usuário pode encontrar reportagens dos principais portais de notícias do Brasil. “Sempre que possível eu atualizo de hora em hora ou, no máximo, no fim da tarde”, explica Henrique que se formou em 2017.2.

Também é possível encontrar links com vídeos de um minuto de duração produzidos pelo Ministério da Saúde com informações sobre como evitar a Covid-19. Henrique conta que usa a tecnologia Unity. “É uma ferramenta que a gente aprende a usar no curso de Jogos Digitais da Católica, no desenvolvimento de games e que pode ser usada em soluções como esta”.

Clique aqui e conheça a ferramenta.