Professora do Fé e Alegria participa de Colóquio Internacional

A professora de língua portuguesa da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife, Ingrid Sousa, foi convidada a apresentar um trabalho intitulado “A Linguagem em Foco – Redescobrindo a abordagem no Ensino da Língua”, no VII Colóquio Internacional Paulo Freire, que acontece no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 16 a 19 de setembro. Este ano o evento, que tem como tema “A contribuição para a educação e cultura popular”, reúne vários profissionais do ramo educacional com o intuito de discutir qual é a melhor forma de levar educação até as pessoas mais necessitadas.

Na apresentação, Ingrid vai analisar a maneira de ensino no pré-universitário do projeto Fé e Alegria que se diferencia dos outros cursos pré-vestibulares. Na Fundação, os estudantes realizam trabalhos de estudos para o vestibular com o foco na questão social transmitida no contexto dos alunos, ao contrário dos demais centros de ensino, que trabalham um conteúdo voltado a dicas e palavras-chaves para as provas das principais universidades.

A professora do Fé e Alegria analisa como proveitosa a oportunidade de debater sobre educação com vários profissionais de outros países. “É muito produtivo estar em contato com outros professores, aprender e passar experiências que ajudam no desenvolvimento social através da educação. Espero voltar com uma grande experiência deste evento”, finalizou Ingrid.