Professora do CCJ participa de congresso na Bélgica

A professora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Católica de Pernambuco, Fernanda Fonseca Rosenblatt, participou no dia 20 de setembro, do Congresso Anual da Sociedade Europeia de Criminologia, em Gent, na Bélgica. Na ocasião, a professora Fernanda apresentou parte dos resultados de pesquisa financiada pelo Conselho Nacional de Justiça e conduzida pelo Grupo Asa Branca de Criminologia da UNICAP.

A apresentação ocorreu dentro do Painel sobre Violência de Gênero e Justiça Restaurativa, que contou com a participação das professoras Jo-Anne Wemmer (Universidade de Montreal), Estelle Zinsstag (Universidade de Oxford) e Tinneke Van Camp (Universidade Fresno da Califórnia).

Durante o congresso, realizado entre 18 e 21 de setembro,  ocorreu, também, o lançamento do Grupo de Trabalho em Justiça Restaurativa da Sociedade Europeia de Criminologia, coordenado pelas professoras Estelle Zinsstag (Universidade de Oxford) e Kerry Clamp (Universidade de Nottingham). A professora Fernanda Rosenblatt foi convidada para compor o referido grupo, do qual se tornou membra, pelos próximos dois anos.

Como membra do grupo, a professora Fernanda irá ajudar a escolher o melhor artigo sobre justiça restaurativa publicado em 2019, o qual será premiado no congresso do próximo ano. Ela também participará, por meio do referido grupo, da organização dos painéis focados em justiça restaurativa nesse que é um dos maiores eventos da criminologia do mundo, reunindo mais de 1500 participantes, todos os anos.

Por fim, ainda por ocasião de sua passagem pela Bélgica, a professora Fernanda Rosenblatt participou de reunião do time editorial da revista The International Journal of Restorative Justice, da qual é editora da seção de resenhas de livros.