Alunos de Direito visitam o Tribunal de Justiça de Pernambuco

Os alunos do 7º período do curso de Direito da Unicap visitaram, no dia 20, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na companhia do professor Fernando Lapa. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer melhor as instalações e a história do TJPE. “Essa visita é importante na medida em que os estudantes observam o local e o funcionamento do tribunal, que é uma segunda instância em processo de julgamento, que se inicia com uma primeira instância, mas num recurso, numa apelação, os processos vêm a julgamento na côrte, no caso aqui o TJPE. É importante promover esse primeiro contato do aluno com o tribunal”, salienta o professor.

A aluna de Direito Luiza Mendonça ressalta a relevância dessa visita: “É bem importante pra gente ter uma experiência prática e ver como funciona na realidade, sair um pouco dos livros e da sala de aula, pra entender mais como é o dia a dia do TJPE”. Apesar de não ter sido o primeiro contato de Luiza com o tribunal, ela elogiou a visitação,  “A gente já tinha vindo aqui com outros professores, mas essa visita foi mais aprofundada, teve um pouco de história, deu pra conhecer bem mais”.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é um órgão do Poder Judiciário de Pernambuco, com sede na cidade do Recife e jurisdição em todo o território estadual. Constituído por 52 desembargadores, o tribunal foi criado pelo alvará de fevereiro de 1821, expedido por Dom João VI, então Rei do Brasil, recebendo na ocasião o nome de Tribunal da Relação de Pernambuco.