Processo seletivo via Enem: conheça nossas opções de bolsas e venha estudar na Unicap já em agosto!

A Universidade Católica de Pernambuco vai abrir inscrições para o processo seletivo via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta é uma nova oportunidade de estudar numa das melhores universidades do Brasil já a partir de agosto. As inscrições devem ser feitas a partir deste sábado (13) no site vestibular.unicap.br. O candidato precisa preencher o formulário, baixar e pagar o boleto. A taxa única é de R$ 50,00. Serão aceitas as notas do Enem 2016, 2017 e 2018.

Estão sendo oferecidas vagas nos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Publicidade, Direito, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), História (Licenciatura), Jornalismo, Letras (Lic. Hab. Português e Espanhol e Lic. Hab. Português e Inglês), Pedagogia, Serviço Social, Teologia, Fotografia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bach. e Lic), Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia.

Bolsas – A Unicap desenvolveu uma política de bolsas e financiamentos para os aprovados no processo seletivo via Enem Confira as possibilidades:

• Ex-alunos, funcionários ou dependentes de empresas conveniadas – bolsa de 20% (exceto Medicina)
  • Licenciaturas, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Serviço Social – bolsa de 50%
  • Ciência Política: bolsa de 20% (novos alunos) e 30% (ex-alunos e assessores políticos)
  • Aprovados em 1º lugar de cada curso (exceto Licenciaturas): bolsa de 25% nas mensalidades e isenção de pagamento da matrícula (primeira mensalidade)
  • Para os candidatos que se enquadrem no perfil assistencial (o candidato tem que estar na primeira graduação, ter feito todo o ensino médio na rede pública ou bolsista integral da rede particular e que a renda média per capita familiar seja inferior a um salário mínimo e meio) bolsas de até 100%.
  • A Unicap tem Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (Cebas) e disponibiliza bolsas de até 100% para os candidatos que se enquadrarem no perfil assistencial.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2119-4016.