Unicap realiza Vestibular do meio do ano neste domingo (7)

A Universidade Católica de Pernambuco irá realizar, neste domingo (7), as provas do Vestibular 2019.2. São oferecidas 1.462 vagas em dois processos seletivos distintos, um para Medicina e outro para os demais 28 cursos. As provas serão aplicadas às 8h no bloco G, mas a Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) recomenda que o fera chegue com até uma hora de antecedência. Além do cartão de inscrição impresso e de documento oficial de identificação com foto, o candidato precisa trazer caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta azul. O cartão de inscrição deve ser baixado do site vestibular.unicap.br.

Os candidatos ao curso de Medicina terão das 8h às 13h30 para responder as questões. Este horário também vale para os candidatos aos demais cursos que não irão usar a nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já quem for participar do processo seletivo dos demais cursos (exceto Medicina) e que escolheu usar a nota da Redação do Enem, o horário das provas vai das 8h às 11h30. Além da Redação, todos vão responder questões de múltipla escolha em Português, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. O listão com os aprovados deve ser divulgado até sexta-feira (12).

Portas Abertas – Os pais e acompanhantes dos feras que farão as provas do Vestibular 2019.2 da Católica vão contar com uma programação especial. A Jornada Portas Abertas vai oferecer, na Biblioteca Central, diversas atividades e serviços entre eles: pilates, avaliação metabólica, exposição do Museu de Arqueologia, jogos lúdicos, roda de diálogo, informações sobre bolsas, financiamentos e intercâmbio.

Cursos oferecidos nos dois processos seletivos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Publicidade, Direito, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), História (Licenciatura), Jornalismo, Letras (Lic. Hab. Português e Espanhol e Lic. Hab. Português e Inglês), Pedagogia, Serviço Social, Teologia, Fotografia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Física – Licenciatura, Matemática – Licenciatura, Química – Licenciatura, Ciências Biológicas (Bach. e Lic), Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Psicologia.

Bolsas – A Unicap desenvolveu uma política de bolsas e financiamentos para os aprovados nos processos seletivos 2019.2. Confira as possibilidades:

• Ex-alunos, funcionários ou dependentes de empresas conveniadas – bolsa de 20% (exceto Medicina)
  • Licenciaturas, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Serviço Social – bolsa de 50%
  • Ciência Política: bolsa de 20% (novos alunos) e 30% (ex-alunos e assessores políticos)
  • Aprovados em 1º lugar de cada curso (exceto Medicina e Licenciaturas): bolsa de 25% nas mensalidades e isenção de pagamento da matrícula (primeira mensalidade)
  • Para os candidatos que se enquadrem no perfil assistencial (o candidato tem que estar na primeira graduação, ter feito todo o ensino médio na rede pública ou bolsista integral da rede particular e que a renda média per capita familiar seja inferior a um salário mínimo e meio) bolsas de até 100%.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2119-4016.