Mediação de conflitos no ambiente escolar será tema de palestra neste sábado

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o de Residência Pedagógica irão promover, neste sábado (18), às 8h, no auditório Dom Helder Camara, uma palestra sobre mediação de conflitos no ambiente escolar. O evento é voltado para professores e preceptores ligados a esses dois programas da Capes. Quem vai falar sobre o tema é a gestora adjunta na Escola Monsenhor Francisco Salles Ana Cláudia Gomes da Cruz.

Formada em Letras pela UFPE e em Direito pela Unicap, a convidada é pós-graduada em Gestão Escolar pela Fafire. Ana Cláudia faz pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil no ATF e de Arbitragem pela Escola Nacional de Advocacia. Ela é membro da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM), do Centro de Mediação e Arbitragem de Pernambuco (Cemape) e sócia fundadora da Astreia – Formação Continuada e Resolução de Conflitos. Além de fazer parte da comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-PE.  Ana Cláudia também atua como mediadora de conflitos extrajudiciais.