Católica faz acolhida de novos professores e funcionários

O acolhimento aos novos professores e funcionários que passam a fazer parte do quadro funcional da Católica já virou uma tradição. A cada semestre, sempre quando há novos integrantes na equipe, a Pró-reitoria Comunitária, através da Assessoria de Integração Comunitária e da Gerência de Recursos Humanos, promove uma acolhida chamada A Unicap a que pertenço. Além do acolhimento e das boas-vindas, a iniciativa visa promover a integração dos recém-contratados da Universidade.

Foto: Bruno Queiroz. Silvério Pessoa fez doutorado na Unicap e agora é professor da Unicap.

A abertura da atividade, que aconteceu no Salão dos Conselhos da Reitoria, foi iniciada pela Profa. Veronica Brayner e posteriormente conduzida pelo Pró-reitor Comunitário Pe. Lúcio Flávio Ribeiro Cirne. Ele falou sobre os valores, missão e visão da Unicap e dos setores que constituem a Procom. Na sequência, foi a vez do Pró-reitor Administrativo Márcio Waked dar as boas-vindas.

Os Recursos Humanos também deram as boas-vindas, apresentando a técnica em Segurança do Trabalho Patrícia Brito. Ela falou sobre acidentes de trabalho e da atuação da Brigada de Incêndio implantada recentemente na Unicap com bombeiros civis. Em seguida, a gerente de RH professora Karla Theonila conduziu o momento de apresentações individuais.

Uma das ‘novatas’ é a ex-aluna do curso tecnológico de Gestão de Eventos Mariana Chagas. “A acolhida foi uma enorme alegria para mim como funcionária, já que trabalhei na Unicap como voluntária há alguns anos. Obrigada, Unicap, por mostrar que aqui pertenço”, relatou Mariana elogiando as explicações de Padre Lúcio sobre como funcionam as instituições comunitárias.

O ex-aluno de Filosofia José Arnaldo é o mais novo contratado da equipe administrativa da Clínica Corpore Sano, do curso de Fisioterapia. “Para mim é uma experiência muito boa, principalmente por estar aqui na Católica, hoje, como profissional, é uma felicidade estar perto de pessoas tão capacitadas e extremamente profissionais”, disse José.

“Encontrei excelente estrutura para o aprendizado acadêmico muito diferenciada e acolhimento de todos. Eu vejo a Católica como um abiente onde eu possa desenvolver muito do que aprendi no Brasil e fora do país em outras universidades referências. Eu sigo com muita energia e expectativa para desenvolver muitos projetos, inovando na metodologia e contribuir na internacionalização da Universidade. Só tenho a agradecer por esta oportunidade”, afirmou a professora do curso de Ciência da Computação Liliane Sheyla.