Alunos de Arquitetura e Urbanismo fazem intercâmbio na Bélgica

Três alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão fazendo intercâmbio na Bélgica. A primeira missão de Yuri Paes, Camila Abreu e Ivison Guedes foi participar, juntamente com os professores Lula Marcondes e Diego Inglez de Souza, de um workshop sobre Desenho e Construção, promovido pela Universidade de Antuérpia. A proposta do evento foi a criação de locais de celebração, reunindo música e gastronomia. Esses locais são chamados de TAD (Terreiro Activation Device) e têm o objetivo de ativar três espaços públicos com a finalidade de possibilitar encontros e trocas, por meio da música e comida.

“A gente percorreu três praças da cidade com um dispositivo móvel que era uma charrete anexada a uma bicicleta. A comida foi escolhida por um time de 15 alunos, entre eles os nosso três alunos da Unicap, e eles escolheram fazer brigadeiro. Teve um impacto muito interessante porque muitas pessoas curiosas chegaram junto pra saber o que era aquilo. E isso foi muito gratificante para todos nós”, comentou o professor Lula Marcondes.

Após o workshop, os professores Lula Marcondes e Diego Inglez de Souza deram as principais palestras no evento IDW (International Design Week), com pessoas da Índia, França, Portugal, Dinamarca, Inglaterra e Holanda. Ao final do evento, os professores participaram de banca dos alunos belgas que vieram para a Católica, cujos projetos serão desenvolvidos no segundo semestre.