Católica participa do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Alunos da Universidade Católica de Pernambuco disputam o 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado este ano na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. O campeonato teve início nesta terça-feira (27)  e segue até o domingo (2).

O evento se divide em disputas individuais, em equipe e duplas e espera receber aproximadamente 630 atletas, divididos nas 105 equipes inscritas. Dentre esses tenistas, quatro são da Católica: Evandro Araújo Filho, ex-aluno do curso de Economia, Júlio Guendler, Gustavo Carvalho e o estudante de Jornalismo, Lucas Carvalho.

Depois de dois meses de treinamento intenso com Paulo Roberto Matos, técnico há 35 anos do time de tênis de mesa da Universidade, os atletas também irão competir representando o estado de Pernambuco no Campeonato de Seleções.

“Em uma competição que envolve muitos atletas, 25 estados participantes e mais de 100 clubes, eu acho que se a gente conseguir ficar entre os oito melhores das diversas disputas que vamos ter aqui, nós teremos alcançado plenamente os objetivos,” diz Paulo Matos

Durante o primeiro dia de campeonato, os jovens Gustavo Carvalho e Evandro Mota representaram a equipe da Unicap na categoria absoluto masculino, chegando à semifinal e ganhando a medalha de bronze.

Nesta quarta-feira (28),  será realizada a disputa de equipes por clubes, tendo a equipe da Católica e Ibra Caruaru representando o estado.

Evandro Mota, Eduardo Ramos, Gustavo Carvalho e Rafael Pimentel após vencerem a disputa